A CAMPO VERDE : HISTÓRIA

A Fazenda Campo Verde, situada no município de Jarinú, há apenas 70 quilometros de São Paulo, possui 600 hectares, sendo 300 de área de preservação ambiental e lagos artificiais. A seleção e criação de ovinos Dorper e White Dorper são realizadas em aproximadamente 100 hectares a partir de março de 2006.

A opção foi pela genética Sul Africana e da Namíbia onde se originaram as raças e se tem atualmente a maior variabilidade e qualidade.

Através de muitas pesquisas e estudos, o Dr. Carlos Vilhena Vieira selecionou os melhores criatórios e dentro destes as melhores matrizes e reprodutores, fez os acasalamentos corretivos visando o melhor para o Brasil, e toda a América. Os embriões foram produzidos e congelados na África do Sul, importados e posteriormente descongelados na Fazenda Campo Verde, o primeiro nascimento aconteceu no dia 03 de março de 2007.

A partir de 2008 começamos a participar das exposições com resultados expressivos. Chegando em 2009 como Melhor Criador e Expositor das duas raças e em 2010 no ranking da ABCDorper com aproximadamente 300% acima do 2º (segundo) colocado como Melhor Criador de Dorper e White Dorper.

As vendas também tiveram inicio em 2008 durante a Feinco, o Leilão Dorper Campo Verde 2008 que foi um grande sucesso, pois vários criadores tradicionais compraram genética Dorper Campo Verde.

 

Os comentários estão desativados.